Depilação egípcia, saiba tudo!

Confira as vantagens e como funciona

 

O setor de beleza não para de crescer e trazer novidades para facilitar a rotina das pessoas e quando o assunto é depilação isso não muda. Hoje em dia existe depilação a laser, depilação com cera quente, fria, lâmina, dentre outras opções. Mas, atualmente, é a depilação egípcia que ganha destaque por seus benefícios.

 

Vantagens

– Não agride a pele e é recomendada para quem tem pele sensível.

– Não mancha.

– O pelo demora mais para voltar a crescer.

– Não existe contraindicação.

 

O que é a depilação egípcia?

A depilação egípcia foi criada no Oriente Médio há mais de 100 anos. “Ela é uma depilação feita com a linha como principal instrumento. A linha de costura 100% algodão tem a capacidade de arrancar o pelo pela raiz, inclusive, aqueles bem fininhos e difíceis de serem removidos”, explica Flor Lopes, depiladora e designer de sobrancelhas do Espaço Be.

 

Em quais regiões do corpo é possível fazer a depilação egípcia?

Esse tipo de depilação pode ser feita em qualquer região do corpo, desde que seja reta. Mas, é mais comum na região do rosto, para depilação do buço e da sobrancelha.  “Além disso, a depilação egípcia é recomendada para todas as pessoas, pois ela não agride a pele e ainda evita encravamento de fios”, comenta Flor.

 

Duração e cuidados pós depilação

A depilação egípcia, assim como qualquer outra, depende do organismo de cada pessoa, mas no geral os pelos levam, aproximadamente, de 20 a 30 dias para voltar a crescer. Além disso, não é necessário tomar nenhum cuidado específico antes e pós depilação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *