Saiba mais sobre reflexologia

Confira os diversos benefícios da terapia

 

Com a rotina cada vez mais agitada, as pessoas buscam com mais frequência terapias alternativas, massagens, dentre outras formas de relaxar e ganhar mais qualidade de vida. Pensando nisso, a reflexologia se tornou um sucesso em diversas partes do mundo por ser natural e não invasiva, além de ajudar a cuidar da saúde.

 

Mas, o que é a reflexologia?

A reflexologia tem mais de 5 mil anos e foi criada na China. Por meio de massagens em pontos específicos dos pés, é possível ter benefícios tanto para o corpo como para a mente.

 

A reflexologia tem total relação com os reflexos do corpo, por isso, o estudo para realizar essa terapia é com relação às consequências que o estímulo gera em uma determinada parte do corpo. A terapia consiste em uma aplicação de pressão em pontos dos pés e até mesmo das mãos, produzindo efeitos em outras partes do corpo e até mesmo em órgãos.

 

A reflexologia deve ser aplicada por um profissional capacitado, já que influenciará em diversas partes do corpo. Normalmente, a pressão é realizada com os polegares, dedos e mãos, sempre seguindo a técnica estudada.

 

Benefícios

A realização da reflexologia traz diversos benefícios, pois melhora a percepção e consciência do corpo, além de reduzir o acúmulo de fluídos, melhorar a circulação sanguínea e a saúde intestinal. Além disso, a terapia melhora a qualidade do sono, alivia tensões, dores de cabeça e musculares.

 

Outro ponto positivo da reflexologia é que além dos benefícios citados, ela também ajuda a diminuir a ansiedade e estresse do dia a dia. O Buddha Spa do Espaço Be, na zona norte de São Paulo, oferece esse tipo de serviço. Segundo os profissionais da área, a procura pela reflexologia é também para aqueles que querem promover a liberação das toxinas.

 

Aqui no Be Blog já fizemos uma entrevista com a Nara Tenório, do Buddha Spa, para falar mais sobre o assunto, confira: https://espacobe.com.br/blog/o-que-e-reflexologia-como-funciona/

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *